Placa-Bem-vindo
clock DIA
Dom, 26 de Outubro de 2014
search PROCURAR
office_folders CLASSIFICADOS
Criando em 12 Dezembro 2013, 19.25
casasparaalugarAntonio e Iraci  Contato: (35) 3327 1323 / (35) 9912 9769Valor da diária: R$ 40,00 ( para cada casa )CASA...
11410
Criando em 10 Abril 2013, 12.00
casa-para-temporada-adobe-restauranteContato:  (35) 9986 2864 /(35) 8852 0934
20110
user ANUNCIANTE



mail NEWSLETTER
Cadastre o seu e-mail no Portal de Carrancas e receba informações sobre a cidade,promoções de pousadas, restaurantes e diversos.


Joomla : CARRANCAS - Portal c

Links Úteis

logocamara
CÂMARA MUNICIPAL
DE CARRANCAS

| CARRANCAS |
HOSPEDAGEM EM CARRANCAS - CACHOEIRAS EM CARRANCAS - POUSADAS EM CARRANCAS - CHALÉS EM CARRANCAS - RESTAURANTES EM CARRANCAS - ATRATIVOS EM CARRANCAS - CAMINHO ESTRADA REAL -  TURISMO EM CARRANCAS

Origem da Estrada Real

foto_estrada_real_inicio

A Estrada Real foi criada pela Coroa portuguesa no século XVII com a intenção de fiscalizar a circulação das riquezas e mercadorias que transitavam entre Minas Gerais - ouro e diamante - e o litoral do Rio de Janeiro - capital da colônia por onde saíam os navios para Portugal. Como era proibido se fazer o trajeto por outra via, o caminho foi usado por imperadores, soldados, mercadores, músicos, aventureiros e intelectuais, que além de produtos, carregavam ideais, como o de se transformar o Brasil em uma república independente. Foi por esse motivo, e para servir de exemplo para a o resto da população que partes do corpo de Tiradentes foram expostas em pontos estratégicos da Estrada após seu esquartejamento. É, naquele tempo a liberdade de idéias não existia...

De qualquer forma, a grande movimentação e importância da Estrada Real fizeram nascer ao longo dos seus 1.200 km, inúmeras vilas, povoados e cidades. Mas é claro que com o fim desse ciclo econômico e com a industrialização, o caminho ficou por muito tempo adormecido, o que cá entre nós, ajudou na sua conservação e possibilitou hoje o surgimento de vários projetos de recuperação para explorar seu potencial turístico.

Atualmente a Estrada Real é formada por 177 municípios, sendo 162 em Minas Gerais, oito no Rio de Janeiro e sete em São Paulo. A união desses destinos reuniu atrativos de sobra para uma longa viagem, são construções coloniais, igrejas, museus, reservas ecológicas, esportes de aventura, estações de águas minerais, culinária mineira e, principalmente, nossa história.

Não pense que a Estrada já nasceu com toda essa extensão, foi a união de três caminhos surgidos em momentos diferentes que deram origem ao que ela é hoje: o Caminho Velho, o Caminho Novo e a Rota dos Diamantes. Como só os aventureiros de plantão se arriscariam em fazer todo o trajeto de uma só vez, é melhor conhecermos uma a uma.

Faça parte da equipe

colaboradores

SEJA UM COLABORADOR!

O que seria um colaborador? É uma pessoa que auxilia em uma tarefa específica.  O PORTAL DE CARRANCAS, convida a fazer parte dessa equipe, com foco em relatar notícias da cidade transformando-o em um acervo do município.

anunciante

COMO ANUNCIAR:

- Entre em contato conosco através do "FALE CONOSCO"

- Saiba de planos disponivéis.

- Acesso à sua área, através do "LOGIN" e "SENHA"